Nelson Évora apurou-se esta sexta-feira, 3 de março, para a final do Triplo Salto com Campeonato da Europa de Pista Coberta, ao ser quinto classificado na qualificação com 16.79 metros, o seu melhor registo na corrente temporada.

 

Évora abriu com um salto a 16.47 metros, para garantir a qualificação direta para a final, que tem lugar no domingo, 5 de março, a partir das 15:04 horas de Lisboa.

 

A qualificação revelou dois grandes favoritos na luta pelas medalhas, o alemão Max Heb, o melhor desta ronda com 17.52 metros e o francês Melvin Raffin que registou 17.20 metros.

 

No Pentatlo, Lecabela Quaresma foi sétima classificada na sua estreia em grande competições internacionais. A atleta portuguesa somou 4444 pontos, a apenas 29 pontos do seu melhor registo no Pentatlo, conseguido no decorrer do Campeonato Nacional de França de Pista Coberta, que Lecabela venceu. Depois de na jornada matutina a atleta Lusa ter registado 8.52 segundos nos 60 metros barreiras, 1.78 metros no salto em altura e 14.25 metros no lançamento do peso, na jornada vespertina Lecabela obteve 5.82 metros no salto em comprimento e fechou a sua participação no Pentatlo com um novo recorde pessoal de 800 metros em pista coberta, 2:16.49 minutos. 

 

Nos 1500 metros, Emanuel Rolim foi terceiro classificado na segunda das três corridas da primeira ronda, terminado em 3:46.96 minutos, marca que apesar de ser a oitava melhor de todas as corridas, deixa o atleta português na décima posição, a primeira sem direito a participar na final. Rolim foi mais rápido que os dois primeiros classificados da primeira das três corridas, que foram apurados por classificação.