David Lima do Benfica qualificou-se este domingo, 2 de julho, para os 200 metros do Campeonato do Mundo de Atletismo, depois de vencer a sua série no Meeting de La Chaux-de-Fonds, na Suíça, em 20.30 segundos, com o vento a soprar favorável ao sentido da corrida a 0.6 m/s.

 

Com este resultado, Lima torna-se no segundo português de sempre na disciplina, apenas batido pelo recordista Francis Obikwelu (20.01 segundos).

 

Antes, Lima já havia feito história, a tornar-se ao terceiro português de sempre nos 100 metros, prova que venceu com 10.14 segundos (v: +1.7 m/s), depois de na eliminatória ter corrido em 10.29 segundos.

 

Com este resultado David Lima fica a 2 centésimos da marca de qualificação nos 100 metros para os Mundiais de Londres. Na lista dos melhores de sempre, apenas o recordista da europa Francis Obikwelu (9.86 segundos) e Carlos Calado (10.11 segundos) correram mais rápido que o velocista do Benfica.

 

Os Campeonatos do Mundo de Atletismo disputam-se em Londres, de 4 a 13 de agosto, devendo a seleção de Portugal para esta competição ser anunciada até 25 de julho.