Diogo Ferreira foi a grande figura do II SL Benfica Athletics Meeting, prova integrada no circuito de Meetings de Portugal e que se disputou este sábado, 17 de junho, no Estádio 1º de maio em Lisboa.

 

 

Diogo estabeleceu um novo recorde de Portugal de Salto com Vara, colocando-o em 5.71 metros, mais um centímetro que o anterior recorde pertença de Edi Maia. 

 

 

Com este resultado, o atletas do Benfica assume a sexta posição do ranking europeu da especialidade e alcança a marca de qualificação para os Mundiais de Atletismo de Londres. Nesta tarde, o pupilo de Pedro Pinto tentou ainda 5.80 metros, mas sem sucesso.

 

 

Marisa Vaz Carvalho do Benfica também esteve em destaque na tarde de hoje, a atleta começou jornada com um novo recorde nacional e juniores de 100 metros barreiras com 13.41 segundos, e mais tarde viria a ser segunda classificada nos 200 metros com um novo recorde pessoal de 23.97 segundos, numa prova ganha pela britânica Bianca Williams com 23.19 segundos.

 

 

Em destaque também esteve Tsanko Arnaudov, vencedor do Peso com 20.79 metros, mas com um último ensaio não a bater muito para além da linha dos 21 metros, deixando antever que o recorde de Portugal pode ser melhorado em breve.

 

 

Referência ainda para David Lima, vencedor dos 100 metros em 10.30 segundos, depois de ter corrido a eliminatória em 10.21 segundos, marca que o deixa como quinto português de todos os tempos na disciplina.

 

 

A prova ficou também marcada pelo regresso à competição de Pedro Pablo Pichardo, o atleta que agora representa o Benfica venceu o Triplo Salto com 17.04 metros

 

AnexoTamanho
PDF icon Resultados Meeting SL Benfica2.77 MB