A Federação Portuguesa de Atletismo disponibiliza a partir deste sábado, 28 de outubro, um repositório de documentação técnica, inaugurado com o início da Formação Específica do Curso de Treinadores de Grau III - menções Meio-fundo, Fundo e Marcha e Velocidade e Barreiras.


Para Jorge Vieira, Presidente da FPA, “O progresso da nossa modalidade é determinado por muitos factores, os comummente chamados factores de desenvolvimento. Infraestruturas específicas, programa de actividades/quadro competitivo, treinadores qualificados, administração eficiente e comunicação /marketing, são alguns dos factores mais relevantes. Em estreita ligação à qualificação e à informação devemos prestar atenção ao factor documentação. A documentação, em suporte escrito ou digital, é uma ferramenta fundamental para transmitir informação e conhecimento a todos os agentes que emprestam o seu esforço ao desenvolvimento do atletismo português.", refere o líder federativo.
 

"É com este sentido de missão que a Federação Portuguesa de Atletismo passa a disponibilizar mais um serviço a todos aqueles que quotidianamente exercem as suas funções técnicas ou dirigentes na nossa modalidade. A partir de agora todos os treinadores, dirigentes, atletas ou simples adeptos do atletismo têm acesso livre ao acervo documental - digitalizado - existente na FPA. Aproveitem esta oportunidade da melhor forma, ponham este conhecimento ao serviço do desenvolvimento e passem palavra para outros potenciais utentes destes conteúdos.", concluíu Jorge Vieira.
 

O repositório está disponível em http://formacao.fpatletismo.pt