A 26ª edição do Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética realiza-se no próximo sábado, dia 1 de abril, a partir das 15h30 nas ruas centrais da cidade envolventes ao Jardim Municipal. Esta edição está mais uma vez entre as melhores do mundo, fazendo parte do 15.º World Challenge de Marcha da Federação Internacional de Atletismo. Conta igualmente com a participação dos melhores atletas nacionais e internacionais.


Estão já confirmados atletas de quinze países, o que proporcionará mais um espetáculo de grande competitividade. Para os atletas nacionais, a prova de Rio Maior vai ser decisiva no apuramento para a Taça da Europa de Marcha Atlética, em maio, na República Checa, e para os Mundiais de Londres em agosto.


Um dos momentos altos da tarde pode ser protagonizado pela recordista do mundo dos 50 km marcha, Inês Henriques, atleta de Rio Maior que se prepara para completar 100 provas de 20 km marcha, todas abaixo da 1:40 horas.


A partir das 15h30, com a marcha jovem de promoção, tem início um programa para diversos escalões, estando as provas internacionais agendadas para as 17h30 e 17h42 - 20 kms femininos e 20 kms masculinos, respetivamente. 


O Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e do Clube de Natação de Rio Maior, contando com o importante apoio da Associação de Atletismo de Santarém, da Federação Portuguesa de Atletismo e da IAAF Associação Internacional. Conta igualmente com o forte apoio de várias entidades e empresas da região.