Rui Pinto do SL Benfica venceu este domingo, 5 de março, em Mira, a Campeonato Nacional de Corta-Mato, terminado os mais de 10 quilómetros do percurso em 30:50 minutos, repetindo o título que já havia conquistado em Almeirim em 2015 e deixando na segunda posição Licínio Pimentel do Sporting CP, que a correr na sua terra natal voltou a ser segundo classificado, tal como em 2015. Ricardo Dias do Sporting, que liderou a prova durante algum tempo, fechou o pódio individual.

 

Colectivamente assistiu-se a uma luta até ao último metro, com o Sporting a ser mais forte e a bater o Benfica por 19-21. A equipa do Sporting

 

O atleta do Benfica Rui Pinto sagrou-se hoje campeão nacional de corta-mato, em masculinos, na pista de Mira, distrito de Coimbra. Coletivamente, o Sporting acabou por conquistar o título masculino em Mira, com 19 pontos, contra 21 do Benfica.

 

Para o Sporting contaram Licínio Pimentel (2º), Ricardo Dias (3º), Hélder Santos (6º) e José Moreira (8º), enquanto para o Benfica entraram nas contas colectivas Rui Pinto (1º), Samuel Barata (4º), Ricardo Ribas (7º) e Tiago Costa (9º).

 

O pódio colectivo ficou completo com o Maia AC, que com Nuno Costa (5º), Vitor Oliveira (20º), Daniel Pinheiro (22º) e Luís Mendes (37º) somou 84 pontos.

 

Vencedores individuais de outros escalões masculinos:
Sub23 - Miguel Marques - Sporting CP
Juniores - Filipe Vitorino - CN Rio Maior
Juvenis - Etson Barros - CO Pechão

 

Vencedores colectivos de outros escalões masculinos:
Juniores - Sport Lisboa e Benfica - 38 pontos
Juvenis - Sporting Clube de Braga - 49 pontos

 

Resultados completos