Inês Henriques foi este domingo, 13 de agosto, medalha de ouro na prova dos 50 quilómetros marcha do Campeonato do Mundo de Atletismo que decorre em Londres. A atleta alcançou outra marca importante na história do atletismo, tendo batido o recorde do Mundo da disciplina.

 

Numa das principais avenidas de Londres, a The Mall, Inês Henriques percorreu a distância dos 50 quilómetros no tempo recorde de 4:05:56 horas, tendo mais de 3 minutos de avanço da segunda classificada, a chinesa Yin Hang. De relembrar que o anterior recorde do Mundo já pertencia à atleta, que no início do ano em Porto de Mós fez 4:08:26 horas.

 

Clique para ver: A chegada à meta de Inês Henriques e a celebração da vitória.

 

Primeiras reações da atleta após se tornar campeã do Mundo e alcançar novo recorde do Mundo.

 

A prova masculina dos 50 quilómetros marcha decorreu em simultâneo com a feminina, tendo estado presentes dois portugueses, João Vieira, 11º classificado com 3:45:28 horas e Pedro Isidro, 32º classificado com o tempo de 4:02:30 horas. O atleta João Vieira alcançou na prova a sua melhor marca da época.

 

Também na marcha, mas na distância dos 20 quilómetros, Ana Cabecinha foi 6ª classificada com 1:28:57 horas, tendo alcançado a sua melhor marca do ano.