A organização do II SL Benfica Athletics Meeting, prova integrada no Circuito de Meetings de Portugal,  tornou hoje públicas as listas de partida para a competição que se disputa este sábado, 17 de junho, a partir das 15:30 horas, no Estádio 1º de Maio em Lisboa.

 

 

O Triplo Salto masculino, o Salto em Altura masculino, o Lançamento do Peso masculino e os 5000 metros masculinos são as provas com maior densidade de grandes nomes internacionais.

 

No triplo salto, para além do já anunciado Pedro Pablo Pichardo, a organização anunciou também a presença de Alexis Copello do Azerbaijão, Viktor Kuznyetsov da Ucrânia , Tosin Oke da Nigéria e os britânicos Nathan Fox, Nonso Okolo e Daniel Lewis.

 

 

No salto em altura masculinos, para além do recordista Luso Paulo Conceição, a organização anunciou os ucranianos Andrey Provenho e Andrii Kovalov, o israelita Dimitry Kroytor e o britânico David Smith.

 

 

No lançamento do Peso o recordista português Tsanko Arnaudov terá forte oposição do romeno Andrei Gag e do recordista mundial de juvenis e juniores, o neozelandês Jacko Gill, com Francisco Belo, recordista luso de lançamento do disco a entrar também neste concurso.

 

 

Nos 5000 metros o turco Aras Kaya, campeão da Europa de Corta-Mato em título é a principal figura, tendo também a companhia de vários atletas, do espanhol Daniel Mateo, no neozelandês Jack Rayner e do brasileiro Ederson Pereira.

 

A competição tem início às 17 horas e segundo informação da organização, terá transmissão em direto na BTV.

AnexoTamanho
PDF icon Start Lists completas663.21 KB