A Federação Portuguesa de Atletismo divulga a lista de selecionados para o Campeonato da Europa de Pista Coberta, competição que terá lugar em Belgrado, na Sérvia, de 3 a 5 de março.


Estão assim selecionados os seguintes atletas:


Masculinos
- Ancuiam Lopes (Sporting CP) – 60 metros
- Emanuel Rolim (SL Benfica) – 1500 metros
- Marcos Chuva (SL Benfica) – Comprimento
- Nelson Évora (Sporting CP) – Triplo Salto
- Tsanko Arnaudov (SL Benfica) – Lançamento do Peso
- Francisco Belo (SL Benfica) – Lançamento do Peso


Femininas
- Lorene Bazolo (Sporting CP) – 60 metros
- Patrícia Mamona (Sporting CP) – Triplo Salto
- Susana Costa (SL Benfica) – Triplo Salto
- Lecabela Quaresma (SL Benfica) – Pentatlo

 

Diogo Antunes (SL Benfica) e Carlos Nascimento (Sporting CP), alcançaram a marca de qualificação para a prova de 60 metros, no entanto e devido a lesão, não seguem viagem para Belgrado.

 

A comitiva nacional é liderada por Luís Figueiredo, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, com a responsabilidade técnica a cargo de Mário Aníbal. Fazem ainda parte da comitiva Lusa os treinadores José Uva, João Ganço, Rui Norte, Vladimir Zinchenko, Ivan Pedroso e Fernando Pereira. A equipa de apoio médico é liderada pelo médico Daniel Cardoso, que terá Diogo Cunha como fisioterapeuta e António Vieira como massagista.

 

A saída da seleção está marcada para o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no dia 28 de fevereiro às 6:05 horas, no LH1793. O regresso a território nacional está agendado para o dia 7 de março, no LH1792, com chegada prevista a Lisboa às 22:00 horas.