Nelson Évora do Sporting e Pedro Pablo Pichardo do Benfica, são duas das figuras do Top Mundial do Triplo Salto, que na próxima sexta-feira, 4 de maio, competem na abertura da Liga Diamante, em Doha, no Qatar.
 

A prova de Triplo Salto é das mais aguardadas do certame, com o norte americano Christian Taylor, campeão Mundial e Olímpico, a ser a principal figura de cartaz.
 

Para além de Évora, Pichardo e Taylor, a organização anunciou também a presença de Max Heb da Alemanha, campeão Europeu em título, Bin Dong da China, campeão Mundial de Pista Coberta em 2016 e Bronze nos Jogos Olímpicos do Rio, Alexis Copello do Azerbaijão, medalha de bronze nos Mundiais de Pista Coberta em 2009 e de Godfrey Mokoena, o sul africano que já foi campeão do mundo de salto em comprimento em pista coberta.
 

Este será o primeiro encontro ao Ar Livre entre Nelson Évora e Pedro Pablo Pichardo, depois do Pichardo se ter naturalizado português. Em Pista Coberta, Nelson Évora venceu no Meeting de Madrid, enquanto Pichardo venceu a final de Clubes em Pombal.


Nelson Évora, 34 anos, tem um recorde pessoal e de Portugal de 17.74 metros, conta no seu currículo com 9 medalhas em grandes campeonatos internacionais, entre elas as de Ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, nos Mundiais de 2007 e nos Europeus de Pista Coberta em 2015 e 2017.
 

Pedro Pablo Pichardo, 24 anos, tem um recorde pessoal de 18.08 metros, o quarto melhor de todos os tempos, conta no seu currículo com três medalhas em grandes campeonatos, duas de prata nos Mundiais de 2013 e 2015 e uma de bronze, nos mundiais de pista coberta de 2014.
 

A Liga Diamante de Doha pode ser acompanhada em direto em Portugal, através da Sport Tv 5, a partir das 17:00 horas.