Para além dos 35 atletas que vão competir no Campeonato da Europa de Atletismo, competição que decorre em Berlim, de 6 a 12 de agosto, haverá mais três portugueses na Pista do Estádio Olímpico, mas com funções de topo na organização dos Campeonatos.

 

Jorge Salcedo, Presidente do Comité Técnico da IAAF e membro do Conselho da Associação Europeia é, a par do espanhol José Luis de Carlos, Delegado Técnico da Competição, a função mais importante da estrutura técnica organizativa do Europeu.

 

Pedro Branco, Presidente da Comissão Médica e de Antidopagem da Associação Europeia, será o Delegado Médico da competição, cabendo-lhe a coordenação de todos os assuntos relacionados com a Área Médica da prova.


 

Samuel Silva Lopes, membro do painel de Oficiais Técnicos Internacionais da IAAF, será um dos 7 Árbitros que a Associação Europeia nomeou para este evento, estando indicado como Árbitro para as provas de Lançamentos Longos, entre elas o Lançamento do Dardo masculino, uma das provas mais aguardadas dos Europeus de Berlim.

 

 

Os Europeus de Atletismo serão transmitidos em direto para Portugal, pela RTP2 e pelo Eurosport.