Taça dos Campeões Europeus de Crosse regressa em Oeiras

Geral Notícias

6 Out, 2021
Logo_site_FPA-01

Depois de duas épocas (2020 e 2021) sem concretização, a Taça dos Clubes Campeões Europeus regressa ao calendário Europeu em 2022 (fevereiro) e ao território português realizando-se no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.

A candidatura portuguesa vitoriosa, apresentada pela Federação Portuguesa de Atletismo, sob proposta do Sporting Clube de Portugal (campeão europeu feminino e terceiro classificado em 2019, na última edição da competição, realizada nas Açoteias), prevê então a realização na antiga pista de corta-mato que recebeu os Europeus de corta-mato de 1997 e várias edições do Crosse de Oeiras.

Mais, informa-se que Portugal apresentou duas candidaturas à European Athletics para organização da Taça dos Clubes Campeões Europeus, tendo esta aceitado a proposta para Oeiras em detrimento da alternativa de regresso às Açoteias (Algarve).

No histórico da competição masculina (56 edições já realizadas), o Sporting já conquistou 15 títulos europeus, enquanto na competição feminina (38 edições realizadas) o clube com mais títulos é o Maratona, sendo que o Sporting é o atual campeão europeu de corta-mato.

Partilhar