Próximo sábado (30 de maio), às 21 horas

 

Dando continuidade à Cimeira Nacional de Meio Fundo, o setor de Meio Fundo do Despartamento Técnico da Federação Portuguesa de Atletismo promove no próximo sábado (30 maio), às 21 horas, uma palestra dedicada aos runners, que são a grande ligação da nossa modalidade à população e que neste momento está muito limitada. 

 

O tema da palestra é: “As provas de estrada em Portugal. O passado, o presente e que futuro.”

 

São convidados para esta palestra quatro homens que impulsionaram a corrida em Portugal:

 

Mário Machado, diretor da revista “Spiridon”, criada em 1978, grande impulsionador do movimento da corrida popular, como as históricas e pioneiras “Meia Maratona da Nazaré” e “Ponte a pé”, entre muitas outras, Diretor Técnico das provas organizadas pelo Maratona Clube de Portugal, entre elas a Meia Maratona de Lisboa.

 

António Campos, criador da primeira empresa dedicada a estes eventos, a Xistarca, que se iniciou com a Maratona de Lisboa (1986) e ainda editou diversas publicações na área da corrida e para o corredor.

 

Jorge Teixeira, presidente do clube de meio fundo Terbel, depois criador da RunPorto, principal dinamizador de eventos de corrida no norte do país, com particular enfase no Porto.

 

Hugo Sousa, criador e CEO da HMS Sports, empresa de consultoria e realização de eventos, com especial destaque para as corridas de Santo António e de São Silvestre.

 

A palestra poderá ser acedida através da página de Facebook da Federação Portuguesa de Atletismo.

 
 

Categoria: