O Circuito de Meetings de Portugal vai iniciar-se este ano com algumas alterações que o pretendem tornar mais equilibrado na sua oferta competitiva, mais dinâmico e mais atrativo.

 

Os Meetings propostos para 2020 constituem oportunidades para os atletas, não só de obtenção de marcas, mas também de competição em ambiente mais estimulante e ainda de se poderem classificar num sistema que premeia os mais pontuados.

 

Tal como noutras ocasiões, a FPA deixa uma palavra de incentivo aos atletas que vierem a participar em provas deste Circuito de Meetings, e ainda uma palavra de grande agradecimento e estímulo aos organizadores.

 

Em termos de execução, a FPA proporcionará o sistema de “Live Results” às organizações que integram o Circuito de Meetings, bem como disponibilizará o seu painel de leds e ajudará os organizadores das diferentes reuniões na área da comunicação.

 

O Circuito de Meetings de 2020 integra os Campeonatos de Portugal e 12 meetings, sendo um deles em pista coberta (o primeiro da lista, no dia 8 de fevereiro), ficando assim calendarizados:

 

Meeting Cidade de Pombal

8-fev-20

Meeting Fernanda Ribeiro

2-mai-20

Meeting Memorial Ricardo Ribeiro

9-mai-20

Meeting Vítor Tavares

16-mai-20

Meeting Fernando Alves

30-mai-20

Meeting Cidade de Lisboa

10-jun-20

Meeting de São João (Braga)

13-jun-20

Meeting Marquês de Pombal

17-jun-20

Campeonato de Portugal

27 e 28-jun-20

Meeting da Maia – Cidade do Desporto

1-jul-20

Meeting da Guarda

3-jul-20

Meeting Cidade de Abrantes

18-jul-20

Meeting Internacional de Lançamentos

1 e 2-ago-20

 

Na respetiva página da iniciativa poderemos consultar o Regulamento do Circuito de Meetings 2020 bem como as disciplinas que este ano integram as diferentes reuniões e que serão alvo de pontuação. 

 

Obviamente, por uma questão de calendarização e particularidade de cada Meeting, outras provas poderão ser incluídas nos diferentes programas-horário.