Dulce Félix do Benfica em femininos e Rui Teixeira do Sporting em masculinos, sagraram este domingo, no Parque da Bela Vista em Lisboa, campeões nacionais de Corta-Mato.

 

Dulce Félix conquistou o seu sétimo título nacional, voltando a subir ao lugar mais alto do pódio depois de o ter feito pela última vez em 2015. Rui Teixeira bisou, depois de ter vencido pela primeira vez em Monforte em 2018.

 

Na corrida feminina, Dulce Félix gastou 29:02 minutos para completar a prova, deixando Catarina Ribeiro do Sporting na segunda posição com 29:07 minutos, com Carla Salomé Rocha (Sporting) a terminar na terceira posição com 29:14 minutos.

 

Coletivamente o Sporting venceu com 15 pontos, o Recreio Desportivo de Águeda foi segundo com 43 pontos e o Sporting Clube de Braga terceiro com 82 pontos.

 

Em masculinos, Rui Teixeira repetiu a vitória de 2018 em Monforte, cortando a meta 32:25 minutos depois do tiro de partida. Nas restantes posições do pódio ficaram Licínio Pimentel, segundo a 7 segundos de Teixeira, e Miguel Marques, terceiro a 21 segundos do vencedor, todos do Sporting Clube de Portugal.

 

Coletivamente a vitoria sorriu ao Sporting com 15 pontos, seguindo-se o Maia Atlético Clube com 54 pontos e o Sporting Clube de Braga com 79 pontos.

 

 

Em juniores, Mariana Machado do Sporting CP e Etson Barros do SL Benfica foram os vencedores, enquanto em juvenis as vitórias foram alcançadas por Beatriz Rios dos Amigos da Montanha e Rúben Pires da UD Várzea.

 

Classificações 

 

Galeria de fotos

 

Transmissão em direto