Seleção feminina que foi segunda classificada no Troféu Ibérico

António Pedro Rocha o melhor Luso em masculinos

 

Dulce Félix foi este sábado, 13 de abril, segunda classificada no Troféu Ibérico de 10000 metros, competição disputada em Burjassot, Espanha.
 

Numa corrida disputada até aos últimos metros, a campeã nacional de corta-mato completou a prova na segunda posição em 31:55.95 minutos, a pouco mais de 5 segundos da marca de qualificação para o Campeonato do Mundo de Atletismo de Doha. A atleta do Benfica perdeu apensa para a espanhola Trihas Gebre Aunoon, que completou as 25 voltas à pista em 31:55.01 minutos.
 

Carla Salomé Rocha do Sporting foi terceira classificada com 32:28.02 minutos, Susana Godinho (Sporting), a terceira portuguesa, concluí em nono lugar com 33:23.31 minutos e Ana Mafalda Ferreira (Sporting) completou a prova em 11º lugar com 33:29.47 minutos, completando o lote de atletas que pontuaram para o Troféu.
 

Em masculinos, António Pedro Rocha do São Salvador do Campo foi o melhor portuguesa completando a distância com um novo recorde pessoal de 29:33.04 minutos.Daniel Gregório do CA Seia e Bruno Albuquerque do Sporting completaram o pódio nacional.


Resultados