Emanuel Rolim do Benfica e Paulo Rosário do Sporting, qualificaram-se esta quarta-feira, 6 de fevereiro, para os 1500 metros do Campeonato da Europa de Pista Coberta.

 

Emanuel Rolim foi 7º classificado no Meeting de Torun, na Polónia, correndo em 3:43.38 minutos, enquanto Paulo Rosário foi 6º no Meeting de Sabadell, em Espanha, com 3:43.37 minutos.

 

Em vésperas de Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, são já 7 os atletas portugueses elegíveis com marca de qualificação para os Europeus de Pista Coberta: Lorene Bazolo (Sporting) e Carlos Nascimento (Sporting) nos 60 metros, Patrícia Mamona (Sporting) e Nelson Évora (Sporting) no Triplo Salto, Emanuel Rolim (Benfica) e Paulo Rosário (Sporting) nos 1500 metros e Tsanko Arnaudov (Benfica) no Lançamento do Peso.

 

Também em Sabadell, Mariana Machado do Sporting de Braga bateu o recorde nacional de juniores de 1500 metros em Pista Coberta. A atleta correu a distância em 4:22.01 minutos, tirando mais de 2 segundos à anterior melhor marca nacional de juniores, que datava de 1988 e pertencia a Fernanda Ribeiro.