Realizou-se na manhã de sábado, 17 de outubro, a parte prática da formação dos formadores do projeto “Kids Athletics”, no âmbito do curso do Programa Atletismo Infantil Crianças em Forma. Em contexto de COVID-19, Filipe Silva e Ana Carneiro foram os primeiros professores, no âmbito deste projeto, a planear e organizar todo o evento, que foi limitado a 30 crianças, e decorreu nas instalações do Clube de Futebol de Oliveira do Douro.

 

Através desta atividade/avaliação foi possível realizar um evento dinâmico, com recurso a som e imagem, no qual as crianças foram as protagonistas, sempre com o intuito de obterem uma formação adequada à idade, cumprindo com todos os fundamentos propostos pelo programa. No final, os professores concluíram a atividade com avaliação positiva.

 

 

Recorde-se que o Programa Crianças em Forma, da Federação Portuguesa de Atletismo, inclui os projetos Kids Fit, Kids Radar e Kids Athletics. Este último nasceu de uma proposta da World Athletics, que pretende apresentar o Atletismo para ser experimentado e praticado numa lógica de jogo e de progressão nas três áreas do Atletismo: corridas, saltos e lançamentos. O Kids Athletics tem ainda em consideração os seguintes requisitos: ser atrativo para as crianças praticantes; ser acessível a todas as crianças; ser um instrumento de desenvolvimento e aprendizagem para as crianças.