Francisco Belo foi esta sexta-feira, 1 de março, quarto classificado na final do Lançamento do Peso do Campeonato da Europa de Pista Coberta, competição que decorre em Glasgow, na Grã-Bretanha.
 

Depois de na jornada da manhã ter lançado 20.31 metros na qualificação, Belo abriu a final com 20.59 metros, registando 29.97 metros no segundo ensaio, acrescentando sete centímetros o seu anterior máximo pessoal, conseguindo há 2 semanas em Istambul.
 

Os 20.97 metros conseguidos no segundo ensaio acabaram por ser a melhor marca do lançador natural de Castelo Branco nestes Europeus, mas Belo deu ainda uma nota positiva num quinto ensaio nulo, que passou bem para lá a linha dos 21 metros.
 

A prova foi ganha pelo polaco Michael Haratyk com 21.65 metros, a prata foi para o alemão David Strol com 21.54 metros e o bronze para o checo Tomás Stanek, com 21.25 metros.
 

Na qualificação do Triplo Salto, Nelson Évora garantiu o apuramento no segundo ensaio, saltando 16.89 metros, 19 centímetros acima da marca de qualificação direta para a final. O resultado do atleta Luso acabou por ser o melhor do concurso, tal como o melhor de Évora na corrente temporada.
 

Évora defende em Glasgow o título de campeão da Europa de Triplo salto, que ostenta desde 2015, repetindo-o em 2017.