Comemora-se na primeira quarta-feira de junho (portanto, este ano é hoje) o Global Running Day, uma iniciativa à escala mundial que tem como objetivo relembrar os benefícios da prática desta atividade para a saúde e bem-estar, promovendo a prática de exercício físico. É o site globalrunningday.org e a página de Facebook que unem todos os que pretendem comemorar este dia ativamente, com diversos desafios promovidos por diferentes entidades.

 

Este ano sem possibilidade de organização de eventos físicos, todas as iniciativas giram em torno de desafios virtuais. De acordo com o site oficial, este ano já aderiram 24 538 participantes de 165 países, para já mais 15 países do que no ano passado. As iniciativas podem ser consultadas no site oficial, sendo também aqui que os participantes podem aderir e propor novos desafios.

 

Um dos desafios propostos para este ano é o “Run 1 Tag 1”, que convida todas as pessoas a correrem uma milha por alguém que os inspira (ou a completarem um desafio em casa) e a partilhar essa atividade com as hastags #Ru1Tag1 e #GlobalRunningDay, identificando um amigo que desafiam a fazer o mesmo.

Saiba mais em www.globalrunningday.org.