FPA divulga as classificações finais do Circuito de Meetings de Portugal

 

Já são conhecidas as classificações finais provisórias do Circuito de Meetings de Portugal 2019, decorrendo até ao dia 5 de outubro o período de verificação e validação dos dados apresentados. Após essa data serão considerados definitivas, processando-se então os pagamentos as melhores atletas.


Nesta classificação, Jessica Inchude, do Sporting, foi a vencedora em femininos, com as suas participações no lançamento do peso, somando 4702 pontos. Contudo, por não ser elegível para a seleção portuguesa, a sportinguista não terá direito ao prémio monetário individual. Ainda integram o “top 3” as atletas Vera Barbosa, do Sporting (400 m barreiras, somando 4553 pontos), e Shaina Mags, do Sporting de Braga (triplo-salto, somando 4446 pontos). 


Em masculinos triunfou o velocista Carlos Nascimento, do Sporting, que somou 4811 pontos. Os benfiquistas Tsanko Arnaudov (peso, com 4765 pontos) e Ivo Tavares (comprimento, com 4558 pontos) fazem parte do “top 3” (o brasileiro Ricardo Souza, do Benfica, somou 4573 pontos, sendo terceiro no geral, mas por ser estrangeiro não é elegível para os prémios monetários individuais).


As classificações estão publicadas na página do Circuito.