A Wanda Diamond League anunciou hoje algumas mudanças no calendário da temporada 2020 em resposta à crescente crise global em torno do novo coronavírus.

 

Eis o teor do comunicado: 

 

«Devido ao crescente número de países afetados pelo vírus COVID-19, as três primeiras reuniões da temporada 2020 da Wanda Diamond League, agendadas para 17 de abril no Catar, 9 e 16 de maio de 2020 na China, não podem ser realizadas conforme o planeado. Esta decisão foi tomada em estreita consulta com comités organizadores, autoridades locais e órgãos de administração desportiva.

 

É proibido entrar no Qatar quem viaja de vários países e o governo de Doha suspendeu todos os eventos nacionais e internacionais por um período de 30 dias. Embora o número de novas infeções esteja a diminuir na China, permanece o fato de que os preparativos para as reuniões foram adiados por várias semanas e as fronteiras fechadas e as restrições de viagem tornam impossível a organização de competições internacionais de alto nível.

 

O plano atual é organizar o evento de Xangai no dia 13 de agosto. Novas datas para Doha e a segunda reunião na China ainda não foram anunciadas. Pode ser que eles sejam realizados após a final da Wanda Diamond League, em Zurique, de 9 a 11 de setembro, onde os campeões da Diamond League serão coroados, se a situação global permitir.»