Os Desafios de Verão promovidos pela Federação Portuguesa de Atletismo estão de regresso a Lisboa e a Lousada com a realização do desafio de velocidade e barreiras, “Vertigens do Tartan”.

 

Nas duas pistas, com apoio das Associações de Atletismo de Lisboa e Porto, evoluirão muitos dos melhores velocistas e barreiristas portugueses da atualidade. Embora separados por 300 km de distância, será interessante verificar os desempenhos de Carlos Nascimento (Sporting), em Lousada, e Diogo Antunes (Benfica), em Lisboa, enquanto os barreiristas João Vitor Oliveira (Benfica) e Rasul Dabó (Sporting) se defrontam em Lisboa.

 

Em femininos, Tamiris de Liz (Benfica) e Lorene Bazolo (Sporting) voltam a defrontar-se em Lisboa, enquanto se regista o regresso de Cátia Azevedo (Sporting), que fará 100 e 300 metros, enquanto nos 400 m barreiras teremos Vera Barbosa e Juliana Guerreiro (ambas do Sporting).

 

Em Lousada, destaque para a presença nos 300 metros da boavisteira Ana Costa, que recentemente superou os recordes nacionais de 500 metros de sub20 e sub23.

 

Em anexo temos o regulamento (e horário) das provas e a lista de inscritos.
 
 

Categoria: