Medalha de ouro em Minsk, Carlos Nascimento, está nas listas de partida provisórias

 

O Meeting de São João, de Braga, que em 2018 foi o melhor do Circuito Nacional de Meetings, tem marcada para amanhã a edição de 2019, igualmente com um lote de atletas de enorme valia, se atendermos às listas de partida provisórias disponibilizadas pela organização.

 

As únicas dúvidas prendem-se com a participação dos atletas que estiveram nos Jogos Europeus, em Minsk, mas Carlos Nascimento, do Sporting, medalha de ouro nos 100 metros, poderá mesmo participar, uma vez que a sua viagem tem chegada prevista ao Porto ainda durante a manhã. No hectómetro estarão os melhores portugueses e ainda três atletas brasileiros com registos até 10,10 segundos.

 

Em todas as provas estarão alguns dos atletas que ainda procuram alcançar marcas de qualificação para as maiores competições internacionais, destacando-se a prova de 5000 metros femininos, que tem inscritas as atletas Susana Godinho, Catarina Ribeiro, Salomé Rocha e Dulce Félix, atletas que estão selecionadas para representar Portugal na Taça da Europa de 10000 m; o triplo-salto feminino, com a presença de Susana Costa; o salto em comprimento, com Ivo Tavares, Marcos Caldeira, o espanhol Jean Marie Okutu e o brasileiro Paulo Sérgio Oliveira.

 

Finalmente, o destaque que merece a prova de 1500 metros femininos que receberá a participação da atleta da “casa”, Mariana Machado, que recentemente bateu o recorde nacional de juniores, tendo a concorrência da espanhola Solange Pereira e ainda de Neide Dias.

 

As listas de partida provisórias estão AQUI disponibilizadas, enquanto o programa e restantes informações podem encontrar-se na página da Associação de Atletismo de Braga

 

As classificações individuais, ao fim de cinco meetings, já estão disponibilizados na nossa página.