20 anos depois de ali ter recebido os Europeus de 2002, comemorando-se agora o 50º aniversário dos Jogos Olímpicos de 1972


A administração dos Campeonatos Europeus de 2022 indicou hoje a cidade de Munique como anfitriã dos diferentes campeonatos que compõem o programa na sequência de uma aprovação unânime das diferentes federações europeias que compõem este evento.

 

Assim, Munique 2022 marcará o 50º aniversário dos Jogos Olímpicos ali realizados, com o icónico Parque Olímpico de Munique como coração da segunda edição deste evento multidesportivo. 

 

Seis desportos que estiveram incluídos na edição de 2018 (que decorreu em Berlim e Glasgow) já confirmaram a sua aderência ao programa que decorrerá entre os dias 11 e 21 de agosto: atletismo, ciclismo, golfe, ginástica, remo e triatlo.

 

Com transmissões televisivas asseguradas pela Eurovision Sport, uma divisão da European Broadcasting Union (EBU), existe a garantia de visibilidade em sinal aberto para toda a Europa.

 

A mesma administração já divulgou também as datas para os Campeonatos Europeus de 2026, que decorrerão entre 30 de julho e 9 de agosto.

 

O presidente da administração dos EC2022 e também presidente da Associação Europeia de Atletismo, Svein Arne Hansen afirmou: "em nome de todos os desportos envolvidos nestes Campeonatos, manifesto a nossa satisfação pelo facto dos nossos campeonatos terem lugar na cidade de Munique, especialmente por regressarmos à Alemanha, depois do sucesso que foi Berlim 2018. Munique é uma cidade com apaixonados do desporto como é simbolizado pelo fantástico Parque Olímpico de Munique, que receberá os nossos campeonatos individuais no 50º aniversário dos Jogos Olímpicos», recordando-se ainda que em 2002 já ali se realizaram os Campeonatos Europeus de Atletismo.

 

Segundo a European Athletics (AEA), os Campeonatos Europeus de 2018 tiveram uma audiencia de 1,4 biliões de espectadores, em sinal aberto, em 44 países europeus e mundiais, tendo-se registado 1,9 biliões de visitas nas páginas de internet registadas ao evento.