A Federação Portuguesa de Atletismo viu hoje confirmada pela World Athletics a sua proposta em promover quatro dos meetings portugueses para o nível E, entrando assim para o calendário das provas pontuáveis para os World Rankings.

 

As quatro reuniões aprovadas são o Meeting Vitor Tavares (Faro), já no próximo dia 15 de maio, o Meeting Cidade de Lisboa, a 10 de junho, o Meeting do Centenário da FPA, a 17 de junho, e o Meeting de Braga, no dia 20 de junho.

 

Esta promoção dos quatro meetings permitirá aos seis primeiros atletas obterem um acréscimo de pontuação ao resultante da transformação dos resultados desportivos em pontos da tabela internacional. Os World Rankings são uma das formas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e já para os Campeonatos do Mundo de 2022, em Eugene (Estados Unidos da América

 

O primeiro dos meetings considerados, o 12º Meeting Vitor Tavares, está agendado para se desenrolar na pista de Faro, já no próximo sábado, a partir das 16 horas, e terá a presença de vários dos melhores atletas portugueses, tendo ainda a participação de vários atletas israelitas em diversas disciplinas.

 

Tendo já terminado o processo de inscrições, os resultados em direto poderão ser consultados na página dedicada no portal FPA Competições.