A PUMA e a Federação Portuguesa de Atletismo estabeleceram uma parceria de longa duração, que visa equipar as seleções nacionais de Atletismo até aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

 

A parceria estabelecida tem a duração de 6 anos e prevê também o fornecimento de equipamento para as seleções dos escalões de formação.

 

Paralelamente a PUMA anunciou que chegou a acordo com dois atletas portugueses para representarem a marca, Patrícia Mamona e Ricardo dos Santos, que se junta a Pedro Pichardo na equipa PUMA.

 

Pascal Rolling, responsável de patrocínios da marca, revelou que a escolha de Portugal “não está relacionada com nenhum atleta em específico, mas sim com o passado e com o presente da Federação e com a garantia de visibilidade no mercado português e europeu. Portugal é a terceira Federação europeia a entrar da equipa PUMA, juntando-se à Suiça e à Noruega".

 

Jorge Vieira, presidente da FPA, referiu que “este é um momento histórico para a modalidade, que aumenta a nossa responsabilidade de obtenção de resultados de excelência”.

 

A equipa nacional de Atletismo equipará PUMA pela primeira vez na história, estando a estreia do equipamento prevista para o Campeonato da Europa de Pista Coberta, que decorre em Glasgow, na Gr\a-Bretanha, de 1 a 3 de março.