São vários os recordistas nacionais que estarão presentes no Meeting de Pombal em pista coberta, a primeira das competições que integram o Circuito de Meetings de Portugal de 2020, que se realiza na tarde sábado na pista da Expocentro, em Pombal.

 

Esta competição será organizada pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria e pela Câmara Municipal de Pombal, com apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, e conta com vários dos melhores atletas portugueses.
A prova mais promissora será o triplo-salto feminino, que contará com a presença de Patrícia Mamona, que recentemente ascendeu ao quarto lugar do ranking mundial de 2020, e das espanholas Patricia Sarrapio e Marina Lobato (2ª e 4ª do ranking do país vizinho).

 

Mas o Meeting de Pombal inclui ainda os recém recordistas Paulo Conceição, do Benfica, que estará no salto em altura, e a sportinguista Auriol Dongmo, que alcançou recentemente um novo recorde nacional no lançamento do peso; o meio-fundista Etson Barros (Benfica), que no passado mês de dezembro obteve um excelente quarto lugar no Campeonato da Europa de Corta-Mato no escalão de sub20.

 

As provas de velocidade são aguardadas com alguma expectativa com Carlos Nascimento (Sporting) e Frederico Curvelo (Benfica) a linharem nos 60 metros; na mesma distância, em femininos, estará Lorene Bazolo (Sporting); já Raidel Acea (Benfica), competirá na prova de 400 metros.

 

Pode consultar-se a lista de inscritos e o programa da prova na página da Associação Distrital de Leiria.

 

Entretanto a prova terá resultados em direto, que serão efetuados pela Portugal Athletics Results, divulgando-se o respetivo link em devido tempo.