A equipa feminina do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se este domingo, 3 de fevereiro, campeã da Europa de Corta-Mato, revalidando o título conquistado em 2018.

 

Depois da vitória em Mira em 2018, o Sporting voltou a vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato em femininos, desta vez no mítico circuito de Cross das Açoteias, em Albufeira.

 

O Sporting somou 25 pontos, fruto das prestações de Nancy Cheronbo (1ª), Sara Catarina Ribeiro (5ª), Sara Moreia (6ª) e Jessica Augusto (13ª).

 

Em masculinos, a formação de Alvalade foi terceira classificada, garantindo a presença na edição de 2020. Pontuaram para o Sporting Davis Kiplagat (2º), Licínio Pimentel (15º), Rui Teixeira (25º) e Miguel Marques (27º).

 

Em Juniores, o Sport Lisboa e Benfica foi vice-campeão em masculinos a apenas 7 pontos dos vencedores. A formação encarnada somou 34 pontos, fruto das prestações de Edward Pingua (1º), Etson Barros (4º), Duarte Gomes (11º) e Miguel Ribeiro (18º).

 

Em femininos, o Sporting foi sexto classificado com uma equipa composta por Barbara Neiva (10ª), Fabiana Sousa (23ª), Daria Melnyk (32ª) e Carolina Oliveira (51ª).

 

Resultados completos
 

Reveja a transmissão da prova