Decorreu hoje em Lisboa o Campeonato Regional de Sub-23 e Seniores. Tsanko Arnoudov, do Sport Lisboa e Benfica (SLB), foi um dos atletas que se destacou, ao lançar o peso a 20,68 metros de distância, no segundo ensaio, tornando-se campeão regional da disciplina.

 

Do lado feminino, o destaque no lançamento do peso vai para Auriol Dongmo. Após cinco ensaios anulados, a atleta do Sporting Clube de Portugal (SCP) lançou o engenho a 18,04 metros, tornando-se campeã regional.

 

 

Numa parceria entre o Azores Trail Run® e a Salomon, o arquipélago dos Açores acolherá, entre 29 de outubro e 1 de novembro, o Golden Trail World Champ, uma versão do circuito Golden Trail World Series, que foi lançado pela marca finlandesa há três anos e que este ano viu a maioria das suas provas canceladas devido à COVID-19. Assim, as ilhas do Faial e do Pico vão receber os melhores corredores do mundo da modalidade, como Killian Jornet (Espanha), Judith Wyder (Suíça), Meg Mackenzie (África do Sul), Sage Canady (Estados Unidos) e Remy Bonnet (Suíça).

 

 

A International Trail Running Association (ITRA) anunciou ontem a decisão de suspender temporariamente o índice de performance dos atletas entre os dias 1 de março de 2020 e 1 de janeiro de 2021. “Guiada pelos valores de fair-play, justiça, respeito pelos outros e por si mesmos, e em resposta à crise global do COVID-19, a comissão executiva da ITRA decidiu congelar temporariamente o cálculo do índice de desempenho dos atletas”, pode ler-se no comunicado emitido por esta entidade.

 

 

A organização do Ultra Trail World Tour divulgou, através de comunicado, as alterações ao calendário deste ano, que se verificaram devido à pandemia COVID-19. Após o cancelamento da edição de 2020 do Madeira Island Ultra Trail ([MIUT], única prova nacional que integrava o calendário desta competição até 2018 e que em condições normais se teria realizado no fim-de-semana passado), a representação portuguesa fica agora a cargo do Azores Trail Run, com o Whalers’ Great Route Ultra-Trail® a transitar de 8 de maio para 30 de outubro e 1 de novembro.

 

 

A organização do Ultra Trail du Mont-Blanc (UTMB)® anunciou hoje que está a trabalhar em torno de três cenários em relação ao futuro do evento:

 

  1. Realizar o UTMB® de uma forma adaptada, mantendo-se a sua realização na última semana de agosto;
  2. Realizar o UTMB® de uma forma adaptada depois da data agendada;
  3. Cancelar a edição de 2020 do UTMB®.

 

Data: 
29/10/2016 - 05:00
Local: 
Braga