FPA com visitas ilustres

FPA Geral Notícias

12 Fev, 2025
FPA_Domingos

A Federação Portuguesa de Atletismo recebeu, na mesma manhã, a visita de representantes de duas das vertentes do atletismo, o alto rendimento e a corrida. Uma casualidade, que o presidente da FPA, Domingos Castro, recebeu de braços abertos.

“É uma honra para a FPA receber estes atletas na nossa casa, sem aviso prévio, pois as nossas portas estão sempre abertas para a modalidade, um campeão olímpico, mundial e europeu, Pedro Pichardo, e um corredor singular, António Francês, luso-angolano, que cumpriu um feito extraordinário, correndo sete maratonas em sete continentes em sete dias”, afirmou, ladeado pelos dois atletas e ainda pelo vice-presidente Paulo Guerra, e pelo medalhado de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004, Rui Silva.

Pichardo, esteve na FPA a cumprir algumas formalidades para a continuidade da sua carreira de alto rendimento e testemunhou a visita do empresário luso-angolano à FPA e, especialmente, ao seu presidente.

António Francês concluiu no passado dia 6 de fevereiro o enorme desafio de correr e finalizar o World Marathon Challenge 777, que visa completar sete maratonas, em sete continentes, em sete dias. A organização da empresa Runbuk levou a efeito as maratonas em Antártica (em Ultima Base), África (Cidade do Cabo, África do Sul), Austrália (Perth), Ásia (Dubai), Europa (Madrid, Espanha), América do Sul (Fortaleza, Brasil) e América do Norte (Miami, Estados Unidos da América).
67 concorrentes, entre os quais 13 mulheres, reuniram-se na Cidade do Cabo, para viajarem em voos charter, onde dormiam e faziam as suas refeições, para os locais das provas.

No final, António Francês registou uma média de 3h57m38s, sendo o quarto classificado dos 54 competidores homens, cuja tabela é liderada pelo britânico Paul Holborn, com 3h22m36s. Completaram o desafio os 54 concorrentes homens e 13 mulheres, com a espanhola Estefania Unzu Ripoll a terminar com a média de 3h18m30s.

(Na foto, da esquerda para a direita: Rui Silva, Pedro Pichardo, António Francês, Domingos Castro e Paulo Guerra)

Partilhar