A seleção portuguesa que irá representar o nosso país nos Campeonatos da Europa Sub-23, em Tallin (Estónia), está de partida, com a concentração a ser efetuada na sede da Federação Portuguesa de Atletismo, saindo depois para Madrid, em escala para o destino final.
No prosseguimento da sua atuação perante a realidade que atravessamos, com a pandemia de SARS-Cov-2 longe de estar debelada, a FPA promoveu nas suas instalações o rastreio, através de testes rápidos, de todos os atletas e restantes elementos da comitiva.
Na sequência desses testes, foi detetada uma amostra positiva, do atleta Ruben Antunes, com este a fazer um teste PCR e a ficar em isolamento até receber o resultado desse teste.
Uma vez que o atleta se deslocou de Leiria para Lisboa na companhia dos atletas Joana Pontes e André Pimenta, apesar destes terem um resultado negativo, também terão de ficar em isolamento e a aguardar resultado dos testes PCR.
Caso os testes PCR comprovem um resultado negativo, os atletas poderão seguir viagem para a competição, mas já num plano de deslocação diferente da restante equipa.