Estágio de meio fundo e marcha termina amanhã em Pombal

FPA Geral Notícias

17 Abr, 2025
WhatsApp Image 2025-04-17 at 18.45.20

Depois da visita dos olímpicos Rui Silva e João Vieira, o Estágio Nacional de Meio Fundo e Marcha (14 a 18 de abril, Pombal) recebeu hoje o vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Rui Ferreira, que, em representação da Direção da FPA, expressou palavras de apoio e incentivo aos atletas e treinadores.

Numa aposta clara da FPA na formação ao nível do alto rendimento, está a decorrer, em Pombal, desde 11 de abril, um Estágio Nacional de Meio Fundo e Marcha, para jovens atletas, com o objetivo de trabalhar em grupo a sua performance e, com isto, promover o crescimento das camadas jovens nestes setores da modalidade. Em nome da FPA, o vice-presidente Rui Ferreira fez questão de marcar presença nesta oportunidade formativa, no âmbito do acompanhamento periódico realizado por esta Direção à atividade da instituição, particularmente nas áreas nas quais reforçou o investimento, como é o caso da formação de jovens em contexto de estágio.

“Para obter resultados é preciso haver investimento na modalidade e, particularmente, nas camadas jovens, pelo que a Direção da FPA decidiu reforçar as oportunidades formativas em contexto de estágio nacional. De 9 a 11 de abril decorreram estágios em Pombal e em Leiria, respetivamente, no setor dos saltos e dos lançamentos para jovens atletas. Hoje terminou o Estágio Nacional de Provas Combinadas, em Espanha; e amanhã concluímos este estágio de meio fundo e marcha também para jovens atletas. Esperamos que todos os atletas e treinadores tenham conseguido retirar o máximo possível destes estágios e que este investimento possa contribuir para a construção de uma carreira de sucesso”, refletiu durante a visita, Rui Ferreira, que terminou com palavras de incentivo e motivação para a concretização dos objetivos individuais e coletivos.

Atletas e treinadores mostraram-se satisfeitos com esta aposta da Direção da FPA. “Esta é uma grande oportunidade para treinar com os melhores atletas de Portugal no meu escalão; de aprender com atletas e treinadores mais experientes; de aprimorar a nossa técnica; e de fazer atividades diferentes”, defendeu, Isa Ferreira, uma das atletas Sub-20 que participou neste estágio, e que tem os olhos postos nos europeus do escalão. Opinião semelhante expressou Eduardo Camarate, também ele atleta Sub-20, mas dedicado ao setor da marcha, e também ele com vontade de fazer história: “É muito importante esta oportunidade de treinar com atletas que pertencem ao nosso setor. Costumo treinar sozinho e assim tenho oportunidade de comparar treinos com outros colegas, treinar acompanhado, trocar experiências. Assim é muito mais produtivo e divertido. Espero ser finalista nos europeus.”

Leia também:

A proximidade como motor dos estágios juvenis • FPA

NAIDE GOMES PARTICIPA NO ESTÁGIO DE ATLETISMO JUVENIL EM POMBAL • FPA

AURIOL DONGMO NO ESTÁGIO NACIONAL DE LANÇAMENTOS PARA JUVENIS • FPA

Partilhar