Isaac Nader começou da melhor forma a sua época de verão, ao terminar em quarto lugar a prova de 1500 metros do Meeting de Doha, terceira etapa da Liga Diamante, o circuito de competições mais importante do planeta.
O atleta português, quarto classificado nos Mundiais de Pista Coberta, em Glasgow, fez uma boa corrida na sua estreia na Liga Diamante de 2024. E só não foi melhor, porque não conseguiu estar bem posicionado na fase crucial da prova, estando “compartimentado” no meio do grupo da frente, tendo de fazer uma corrida por “fora”, para poder lutar pelos lugares da frente.
No final, confirmando toda a sua categoria, o atleta do Benfica foi quarto classificado com a marca de 3m33s50”, a sua melhor abertura de época. À sua frente, “apenas” ficaram a “estrela” ascendente Brian Komen (Quénia), vencedor do Jogos de África deste ano,que cortou a meta em 3.32,43, 24 centésimos de segundos mais rápido que o seu credenciado compatriota Timothy Cheruiyot, campeão mundial em 2019, e que o detentor da melhor marca mundial do ano, o também queniano Reynold Cheruiyot (3:32,96).
Nas entrevistas rápidas, Isaac Nader afirmou que “o final não foi o que eu queria, posicionei-me mal e as pernas não estão tão rápidas como queira, mas foi bom para começar” acrescentando estar “a fazer uma boa preparação para os Jogos Olímpicos e para os Campeonatos Europeus”.
Adiantou ainda que este não foi um mau começo para o início de época, “continuando a procurar ser o melhor português de sempre na distância. Não sou o melhor dos portugueses, sou o segundo, mas quero ser o melhor”.
Foto (arquivo): FPA / Sportmedia