Numa altura em que nos aproximamos do final da época de Pista Curta, vem a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) manifestar a sua satisfação pelos resultados obtidos pelos nossos Atletas nas competições do Quadro Competitivo Nacional.
Os desempenhos de excelência por parte dos Atletas e respetivos clubes, suportados pelo trabalho dos seus Técnicos e Dirigentes, têm garantido MAIS visibilidade para o Atletismo, justificando a aposta clara em transmissões televisivas e cobertura mediática que a FPA tem vindo a levar a efeito, permitindo o acompanhamento das provas a todos os fãs da modalidade. Procuramos investir continuamente nos diferentes quadrantes que envolvem as competições, de forma a garantir que os Atletas tenham condições para continuarem a bater Recordes pessoais e Nacionais, conforme tem vindo a acontecer ao longo dos últimos fins-de-semana.
Neste capítulo importa deixar uma palavra especial de apreço aos árbitros e juízes de Atletismo que, com o cumprimento das regras e regulamentos, asseguram a justiça desportiva nas competições Nacionais. É fundamental que o Atletismo, a modalidade nacional mais medalhada em termos Olímpicos, seja vista com credibilidade e para isso o setor da Arbitragem tem um papel de extrema relevância.
Assegurar a Integridade, Fair-Play e Imparcialidade no Desporto é um dever primário de qualquer Federação e nesse contexto a Arbitragem merece o apoio e confiança de todos os agentes da modalidade, estando a FPA empenhada em garantir mais e melhores condições materiais que possam ajudar na tomada de decisão nas diferentes competições. Importa recordar que os nossos árbitros estão entre os mais qualificados e respeitados a nível mundial, devendo a sua idoneidade, competência e compromisso serem alvo de reconhecimento e respeito contínuo.
Seguimos juntos para MAIS ATLETISMO!
A Direção da Federação Portuguesa de Atletismo