Domingos Castro e as expetativas em Tóquio 2025

FPA Geral Notícias

11 Set, 2025
Domingos-Castro

Na antevéspera dos Campeonatos Mundiais Tóquio 2025, a equipa reuniu para a habitual de transmissão de informações e ainda para a entrega de dorsais de competição.

Na ocasião, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, na reunião da equipa, reforça a mensagem de “ser a maior delegação de sempre em Mundiais. Por outro lado não me canso de dizer isto, nós temos atletas de grande nível em Portugal. Iguais ou equivalentes aos melhores. Por isso as perspetivas são iguais para todos. Contudo, como ex-atleta, sei que nem tudo sai perfeito”.

E acrescenta, “ é preciso estar bem, que tudo esteja bem preparado para aquele dia, e às vezes isso não acontece! Entra aqui o fator sorte e as boas disposições. Mas eu estou confiante, vejo a malta bem disposta, o que é bom sinal, e por isso o que eu lhes peço é que façam o seu melhor, porque não há ninguém que queira o melhor que eles próprios. Por isso, se não conseguirem é porque não foi possível”.

O líder da Federação Portuguesa de Atletismo, na reunião com os atletas, aproveitou por lhes dar os parabéns por estarem neste Campeonato, porque “trabalharam para isso, com os vossos técnicos”. Recordando o seu passado de atleta, de primeiro português, em masculinos, a ganhar uma medalha, em 1987, Domingos Castro deixou uma palavra de confiança para todos os represententes portugueses neste campeonato.

No seguimento dessa reunião, muitos atletas foram continuar os seus planos de treino, enquanto um conjunto de outros atletas e muitos mais treinadores rumaram à Embaixada de Portugal, a convite do Senhor Embaixador, Gilberto Jerónimo, para a receção ao Primeiro Ministro de Portugal, Luís Montenegro (ver outra notícia).

Partilhar