Portugal competiu hoje pelo segundo dia em Orã, nos Jogos do Mediterrâneo e acrescentou, às três conquistadas ontem, mais uma medalha, a de bronze, por Evelise Veiga, no salto em comprimento.
Evelise Veiga conquistou a quarta medalha para o atletismo português nestes Jogos do Mediterrâneo, com um salto de 6,54 metros (v: -1.1 m/s), que lhe valeu o bronze. A atleta do Sporting Clube de Portugal treinada por Cátia Ferreira abriu o concurso com 6,15 metros, saltando depois os 6,54 metros que, nesta altura da competição a colocaram na segunda posição, mas ao terceiro ensaio a marca foi igualada pela segunda classificada, sem saltos nulos, que acabou por ficar com a prata. O terceiro ensaio de Evelise Veiga resultou num salto de 6,39 metros, ao qual se seguiram dois nulos, fechando com 6,21 metros, ao sexto ensaio.
Ruben Antunes terminou o lançamento do martelo no quarto lugar, com a marca de 71,62 metros, a sua melhor esta temporada, que alcançou no último ensaio, ficando à beira do pódio, numa prova ganha pelo turco Ozkan Baltaci, com 74,34 metros. Destaque ainda para Vera Barbosa, que também fez a sua melhor marca nesta temporada, de 56,82s, nos 400 metros barreiras, terminando na quinta posição.
Gerson Baldé terminou o salto em altura na 10.ª posição, com 2,09 metros. A estafeta nacional de 4×100 metros femininos desistiu.
Amanhã, 2 de julho, o primeiro português a entrar em ação é João Vítor Oliveira, na segunda eliminatória dos 110 metros barreiras, que está agendada para as 18h07.
Resultados completos no site oficial da prova https://results.oran2022.dz/