Desta vez foi Pedro Afonso a figura maior entre os portugueses no dia BAUHAUS Junioren Gala (Meeting Internacional de Juniores), em Mannheim (Alemanha), ao bater o recorde nacional de juniores dos 200 metros, conquistando a medalha de prata!
O já recordista nacional sub-20 foi o vencedor da quarta série dos 200 metros, com a marca de 20,68 segundos (v: -0,9 m/s), retirando um décimo ao recorde anterior, que já lhe pertencia, sendo apenas superado pelo vencedor da primeira série, o sul-africano Leendert Koekemoer, com 20,34 (v: +1,3 m/s), que bateu o recorde do meeting.
A marca de Pedro Afonso deixa-o no quinto lugar dos melhores portugueses de sempre, em termos absolutos, e é o segundo europeu nas listas europeias deste ano no seu escalão. Na mesma prova, Miguel Villamudria correu em 21,93 segundos e João Mota correu em 21,96 segundos.
À beira do pódio ficou Tatiana Pereira, sendo quarta no salto em comprimento, com a marca de 5,88 metros. Nos 400 metros barreiras, Cristina Neves conseguiu a sua melhor marca deste ano ao cortar a meta em 60,88 segundos.
Fotos FPA / Daniel Leandro