O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Domingos Castro, e o Diretor da Certora, Miguel Rodrigues, assinaram hoje um protocolo de parceria entre as duas entidades. A cerimónia contou ainda com a presença de alguns dos atletas apoiados pela marca, entre os quais Agate de Sousa, Pedro Buaró e Carolina Duarte e os respetivos treinadores Mário Aníbal, Pedro Pinto e João Abrantes; além dos vice-presidentes da FPA, Sérgio Guedes e Paulo Guerra, da vogal da Direção, Carla Tavares; e do medalhado olímpico, Rui Silva.

Durante o evento que assinalou oficialmente esta parceria, Domingos Castro, destacou: “É da máxima importância a assinatura desta parceria com a Certora. Associar a marca de relógios Radiant aos nossos atletas, treinadores e a toda a equipa proporcionará mais uma excelente ferramenta para que o sucesso desportivo se concretize. Gostaria de agradecer à Certora, na pessoa do seu Diretor, Miguel Rodrigues, pela oportunidade que está a proporcionar.”
Por sua vez Miguel Rodrigues, representante da Certora referiu: “Como ex-atleta da FPA, é muito gratificante poder apoiar a Federação. A escolha da nossa marca, Radiant, reveste-se de particular relevância, uma vez que o tempo é uma medida fundamental não só no atletismo, mas no desporto em geral. Estamos muito satisfeitos com esta parceria e esperamos, com confiança, que seja uma colaboração de longa duração.”
A FPA tem vindo a estabelecer diversas parcerias com instituições de referência, com o objetivo de promover e desenvolver o atletismo em Portugal. Estas colaborações abrangem áreas tão distintas como a formação, a organização de eventos desportivos, o apoio a atletas e a implementação de projetos inovadores que visam potenciar a modalidade a nível local, regional e nacional.
Relativamente à parceria com a Certora, Miguel Rodrigues, no final do evento, anunciou ainda que, além da atribuição destes smartwatches da Radiant, “todo os atletas que integrarem a seleção que irá representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de Tóquio irá receber também relógios Seiko e haverá uma edição especial dos mesmos alusiva a esta competição para os atletas medalhados.”
“Continuaremos empenhados em alargar a nossa rede de parceiros, certos de que a cooperação é o caminho para um futuro mais dinâmico e sustentável para o atletismo em Portugal”, concluiu, por seu turno, o Presidente da FPA.


