Após uma manhã intensa de compromissos pelo norte de Portugal, Domingos Castro, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, esteve presente, juntamente com o Vice Presidente Sérgio Guedes, na apresentação do Calendário de Atletismo em Pista Curta para 2026, um momento importante para a planificação da época desportiva, na Expocentro, em Pombal.

Estiveram também presentes Isabel Rodrigues, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Marco Ferreira, Vereador do Desporto e Juventude da autarquia local e Paulo Reis, Coordenador do Atletismo do Sporting Clube de Portugal, entre outras individualidades que reforçam a colaboração entre entidades desportivas e instituições públicas.
Esta iniciativa sublinha o compromisso da FPA em estruturar uma época competitiva dinâmica, promovendo o atletismo em pista curta e fortalecendo parcerias que beneficiem atletas, clubes e comunidades.
Marco Ferreira, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Pombal, agradeceu à Federação Portuguesa de Atletismo a parceria estabelecida com o Município, destacando a importância desta infraestrutura diferenciadora para a comunidade local.
«Estarmos aqui nesta infraestrutura que é realmente diferenciadora é muito importante para a nossa comunidade, seja ela escolar, seja de clubes desportivos. Queremos estar ao lado da Federação naquela que é a potenciação desta infraestrutura, ou seja, queremos torná-la realmente aquilo que ela é: um centro de alto rendimento sazonal, mas com uma marca e com um impacto muito forte na nossa comunidade durante estes quatro meses», referiu Marco Ferreira.

«Como é do conhecimento geral, dispomos atualmente de duas pistas curtas únicas em Portugal — em Pombal e em Braga —, embora acreditemos que em breve teremos mais infraestruturas deste tipo», afirmou Domingos Castro, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.
Dirigindo-se especialmente ao município anfitrião, Domingos Castro expressou uma palavra de profundo agradecimento: «Estamos aqui em Pombal e quero agradecer ao Município de Pombal, que é um parceiro de excelência da Federação. Esta magnífica pista permitirá que os nossos atletas, ao longo deste ano, se prepararem e compitam ao mais alto nível, tanto para o Campeonato do Mundo de Pista Curta como para as restantes provas internacionais».
A finalizar a sua intervenção, o presidente da FPA reforçou o reconhecimento: «Para Pombal e Braga, o nosso agradecimento. Bem hajam!»



