Realizou-se hoje, 5 de junho, o Meeting International Mohammed VI d’Athletisme de Rabat, da Liga Diamante, que contou com a participação de três atletas portuguesas. Lorene Bazolo e Patrícia Mamona obtiveram a melhor prestação nacional, com o quarto lugar, respetivamente nos 100 metros, em 11,42s, e no triplo-salto, com a marca de 14,35 metros.
A recordista de Portugal dos 100 e 200 metros, Lorene Bazolo, do Sporting, terminou a distância de 100 metros na quarta posição, com a marca de 11,42s, o terceiro melhor tempo nacional nesta época na disciplina, numa prova ganha pela bicampeã olímpica de 100 e 200 metros, a jamaicana Elaine Thompson-Herah, em 10,83s, fixando um novo recorde do meeting, que já lhe pertencia.
Já a vice-campeã olímpica Patrícia Mamona, também do Sporting e também recordista de Portugal, participou no triplo-salto feminino. Depois de três saltos nulos e de um salto de 13,86 metros, ao quinto ensaio alcançou os 14,35 metros, marca com que se inicia na temporada de ar livre e que lhe garantiu o quarto lugar na competição.
A prova foi ganha pela atleta da Dominica, Thea Lafond, que, também ao quinto ensaio, saltou para a frente da líder desde o início do concurso, a jamaicana Shanieka Ricketts, vencendo com a marca de 14,46 metros.
Neste meeting participou também Cátia Azevedo. A atleta do Sporting Clube de Portugal e recordista nacional dos 400 metros, que esta sexta-feira conquistou o bronze (51,73s) no Memorial Irina Szewinska, em Bydgoszcz, na Polónia, cumpriu hoje a distância em 52,23s, terminando na sexta posição. A prova foi ganha pela dominicana Marileidy Paulino, em 50,10s.
Os resultados completos podem ser consultados aqui: https://rabat.diamondleague.com/programme-resultats-rabat