Diário de Munique – Lorene Bazolo segue para as meias-finais

FPA Geral Munique'22 Notícias

18 Ago, 2022
Lorene_Bazolo_220815_112111sm00481_web

Munique (ALE), 18 de agosto – Lorene Bazolo, a única portuguesa em ação hoje nos Campeonatos Europeus de Atletismo, que se estão a realizar em Munique, conseguiu o apuramento para as meias-finais dos 200 metros.

A recordista de Portugal partiu na pista seis da segunda das eliminatórias, entrou nos últimos 100 metros na frente e terminou na segunda posição, em 23,12 segundos. O apuramento direto para as meias finais de logo (20.37, hora local, menos uma hora em Lisboa) foi conseguido.

“Os 200 metros são o meu ponto forte, consigo sair muito bem da curva e é aqui que nunca posso falhar, depois manter ou aumentar a velocidade. Foi o meu objetivo, tentar qualificar-me, tem sido uma época de muito cansaço, muitas viagens, muitas competições e meetings, e queria ter a certeza de que tudo corria bem”, afirmou, a atleta que logo à tarde terá às meias-finais onde entrarão as 12 melhores atletas do ano e que ficaram isentas da primeira ronda. Para Lorene este sistema é justo, “pois elas demonstraram o seu valor ao longo da época – e eu poderia estar naquela posição -, por outro lado nós teremos de correr mais uma prova que elas, portanto entramos mais cansadas”, referiu, prometendo dar o seu melhor na meia-final, só não sabendo “ onde esse melhor me levará”.

Partilhar