Diário de Munique’22 – O dia da final do triplo-salto de Patrícia Mamona

FPA Geral Munique'22 Notícias

18 Ago, 2022
Patricia_Mamona_DSC_2350

Munique (ALE), 18 de agosto – O quinto dia dos Campeonatos Europeus de Atletismo em Munique’22 terá como ponto alto a final do triplo-salto feminino, com a presença de Patrícia Mamona. Mas haverá mais portugueses em competição em estreias em europeus

A jornada da manhã do quinto dia abre com a qualificação do lançamento do dardo masculino, onde pontifica Leandro Ramos, que foi integrado no grupo A. O português, que já competiu nos Mundiais de Oregon’22, é agora apontado como um dos candidatos a chegar à final. Será a primeira presença de um português nesta disciplina.

Logo depois, será a estreia absoluta de uma equipa portuguesa na estafeta de 4×400 metros. Em Munique estão cinco atletas (João Coelho, Mauro Pereira, Ericsson Tavares, Ricardo dos Santos, Bernardo Pereira) para quatro lugares na eliminatória. O recorde de Portugal, 3m05s48″, foi obtido por uma seleção presente nas Universíadas, em Fukuoka (03-09-1995) que incluia Carlos Silva, António Abrantes, Mário Reis e Pedro Rodrigues).

O grande momento do dia chegará na jornada da tarde, com a participação de Patrícia Mamona, que conseguiu a segunda melhor marca do apuramento (o seu melhor registo do ano). A campeã da Europa em 2016 está de novo na luta pelo pódio.

Partilhar