APURAMENTO PARA OS NACIONAIS DE CLUBES DECORRE ESTE FIM-DE-SEMANA EM BRAGA E POMBAL

Notícias

27 Jan, 2023
CN_Clubes_PC_Apuramento_Braga_Pombal_FPA_2023_Site

As pistas de Braga e de Pombal acolhem este fim-de-semana (28 e 29 de janeiro) a fase de apuramento para os Campeonatos Nacionais de Clubes, competição que acontece a 11 de 12 de fevereiro em Pombal.

Prepara-se, assim, aquela que será a 30.ª edição de uma das competições mais importantes do atletismo nacional, com um histórico que fica marcado pela luta pelo título entre os dois grandes de Lisboa, o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, o primeiro a conquistar 18 títulos em masculinos e 27 em femininos e o clube da luz a arrecadar 11 títulos em masculinos e apenas um no setor feminino. É precisamente do lado feminino que há registo de um título que quebra este binómio Benfica-Sporting e que dá conta da vitória, em 2010, do Futebol Clube do Porto.

No próximo fim-de-semana ficam então decididos quais os clubes que vão disputar as I e II Divisões, ficando apurados para a primeira os oito clubes mais pontuados, sendo que os oito seguintes disputam a segunda divisão.

O programa irá decorrer nos dois dias entre as 12h00 e as 20h50, contemplando também as provas-extra de 60 metros, masculinos e femininos, e de 60 metros barreiras, femininos e masculinos.

Abaixo pode ser consultado o Dossiê Estatístico destes campeonatos. Já os resultados em direto podem ser acompanhados em Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta – Fase de apuramento (fpacompeticoes.pt).

Partilhar