Dia de Patrícia Mamona “voar”

FPA Geral Notícias

3 Mar, 2023
patricia_mamona

Depois de um intenso segundo dia, o regresso dos portugueses ao Atakoy Arena faz-se em menor número, mas a prova que concita as maiores atenções é a final do triplo-salto feminino, com a presença de Patrícia Mamona, que tem sido bastante destacada em Istambul (Turquia), onde decorrem estes Campeonatos Europeus em Pista Coberta.

Essa final está agendada para as 16h50 (19h50 em Istambul), tendo Patrícia ali chegado em segundo lugar na qualificação. Logo depois é hora de Marta Pen voltar a correr, com a final dos 1500 metros a começar às 17 horas. A primeira grande final de Marta Pen.

Mas antes, na jornada matinal, teremos Carlos Nacimento, que correrá os 60 metros (primeira eliminatória) às 6h20 (9h20 em Istambul). Apuram-se os primeiros quatro em cada eliminatória e os quatro tempos mais rápidos seguintes

Cerca de duas horas depois, às 7h59, Olímpia Barbosa terá a sua eliminatória (a quarta) dos 60 metros barreiras, com o sistema de apuramento a contemplar as três primeiras em cada série e as quatro mais rápidas seguintes. Segue-se a qualificação do salto em comprimento feminino, com Evelise Veiga. Apuram-se para a final as atletas que passarem 6,65 metros ou fiquem nos oito primeiros lugares. Às 8h20, nos 60 metros barreiras teremos Abdel Larrinaga, que tentará ser um dos três primeiros ou um dos quatro mais rápidos seguintes.

A jornada da tarde começará com as meias-finais dos 60 metros masculinos (15h45), teremos depois o triplo e às 17h20 a final dos 400 metros.

Partilhar