Meio-fundo promete no Gold Gala Fernanda Ribeiro hoje na Maia

Circuito de Meetings Competições FPA Geral Notícias

20 Mai, 2023
gold_gala_web

Como seria de esperar, as provas de 10 000 metros prometem bastante na edição de 2023 do Gold Gala Fernanda Ribeiro, que se realiza hoje na Maia, a partir das 20 horas, e que integra o Circuito de Meetings de Portugal 2023.

Com um conjunto de atletas equilibrado, a prova feminina destaca as presenças das portuguesas Lia Lemos (SC Braga), Catarina Ribeiro (Sporting) e Susana Godinho (CD Feirense), que terão como principais opositoras a argentina Luz Tesuri , que tem 32m46” como melhor registo, a chinesa Li Jingfer e a colombiana Angie Zuleima.

Já a prova masculina, que tem três atletas para a marcação de ritmo, terá sete estrangeiros, com destaque para o queniano Stanley Maithaka (27.13,01) e ainda DAwit Fikadu (Bahrein), que tem 27.56,00, para oposição a vários dos melhores primeiros planos portugueses da atualidade: Rui Pinto (Sporting), Alexandre Figueiredo, André Pereira, Simão Bastos, João e Pedro Amaro (todos do Benfica), e Bernardo Rocha (Salgueiros), entre outros.

Outra prova em que se esperam grandes despiques (e bons resultados) é a dos 3 000 metros obstáculos, com um marcador de ritmo para puxar pelo espanhol Alejandro Quijada e pelos portugueses Etson Barros (Benfica), Miguel Borges e Leandro Monteiro (ambos do Sporting) e o brasileiro Matheus Borges (Pechão), entre outros.

Do programa de provas fazem ainda parte os 100 metros e 1 500 metros (masculinos e femininos), altura (femininos), comprimento e peso (masculinos).

Mais informações (programa horário e ligação para os resultados) na nossa página do Circuito de Meetings de Portugal 2023.

Partilhar