Portugueses discretos na Taça da Europa de 10 000 metros

FPA Geral Notícias

3 Jun, 2023
Luis_Oliveira_sportmedia-fpa

Luís Oliveira e Sara Catarina Ribeiro não conseguiram chegar aos seus objetivos na Taça da Europa de 10 000 metros, competição que se realizou em Pacé, França.

Luís Oliveira foi colocado na final B, começando bem a prova, mas passando por dificuldades a meio da prova vindo a recuperar nos quilómetros finais, terminando em 29m52,62”, na sexta posição (37º na geral das duas finais).

No final, o atleta do Benfica referiu ter trabalhado “muito para esta competição, era um objetivo, mas as sensações no dia acabaram por não ser as melhores e as que desejava”, confessou, adiantando que, “a partir daí foi lutar com o que tinha até ao fim à procura do melhor resultado possível”.

Individualmente, o italiano Yemaneberhan Crippa revalidou o título (28.08,83), mas viu Israel conquistar um título coletivo inédito.

Já a nossa representante feminina, Sara Catarina Ribeiro foi colocada na série principal, terminando em 21º lugar (27ª na geral), com a marca de 34m27s29”.

“Foi um dia difícil. Não estive no meu melhor, perdi muito cedo o contato com o grupo e não fui capaz de reverter a situação”, disse a atleta no final. “Saio triste por não ter conseguido atingir os meus objetivos”, concluiu.

A vencedora individual foi a alemã Alina Reh (32.15,47), que liderou o seu país para o triunfo coletivo.

Fotos: Sergio Mateo – SportMedia/FPA

Partilhar