Terminou hoje, 25 de junho, a participação portuguesa na 29.ª Gala Bauhaus Júnior – Mannheim. Às duas medalhas de ouro conquistadas ontem, uma das quais com recorde pessoal e melhor marca da temporada, juntaram-se hoje um quarto e um sexto lugares, também com recordes pessoais e melhores marcas nacionais sub-20 nesta época.
Neste segundo dia de competição Melissa Sereno foi a primeira a entrar em ação, nas eliminatórias dos 100 metros barreiras, tendo cumprido a distância em 13,55s, recorde pessoal, que lhe valeu o quarto lugar na sua série e o apuramento para a final. Melissa Sereno disputou depois a final A, classificando-se na quarta posição, com a marca de 13,42s, mas o vento a +2,5 m/s impediu-a de festejar novamente um recorde pessoal, a um centésimo do recorde nacional sub-20.
Marta Araújo encerrou a participação portuguesa nesta competição, com um sexto lugar no salto em altura, com a marca de 1,79 metros, recorde pessoal e a melhor marca nacional na disciplina nesta temporada. A portuguesa tinha como recorde 1,76 metros, marca alcançada recentemente, a 3 de junho, em Beja, conseguindo agora saltar mais três centímetros.
Portugal termina a sua participação nesta 29.ª Gala Bauhaus Júnior – Mannheim, na Alemanha, com duas medalhas de ouro, por Francisco Calhau e João Pedro Santos, respetivamente, no lançamento do martelo e nos 3000 metros; e contabiliza ainda um quarto lugar (Melissa Sereno, 100 metros barreiras), um quinto lugar (Márcia Maketa, martelo), um sexto lugar (Marta Araújo, salto em altura), dois sétimos lugares (Marta Trovoada e João Fernandes, dardo) e um oitavo lugar (André Franco, 400 metros) nesta competição. Foram três os atletas a baterem os seus recordes pessoais e a fazerem as melhores marcas nacionais da temporada no escalão: Francisco Calhau, Melissa Sereno e Marta Araújo.
Os resultados completos podem ser consultados na página oficial do evento: https://junioren-gala.de/