Marcha atlética regressa a Olhão

FPA Geral Notícias

2 Fev, 2024
SITE_Campeonato Nacional de Marcha em Estrada - 15km

A Federação Portuguesa de Atletismo leva a efeito a realização dos primeiros Campeonatos Nacionais de Estrada de 15 k m em Marcha Atlética. A competição, com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve e do Município de Olhão, decorrerá na Rua Calouste Gulbenkian, em Olhão, a partir das 8h45m do próximo domingo (4 de fevereiro).

Será mais um título nacional em disputa na marcha atlética, em estrada, em distâncias mais curtas. Em masculinos, João Vieira, do Sporting, o mais titulado de sempre em Portugal, volta a apresentar-se como favorito, com o benfiquista Rui Coelho a também aspirar a subida ao pódio, tal como Hélder Santos, do Estreito. O algarvio Tiago Ramos, do Sporting, é outro dos atletas que podem surgir na frente da prova, sendo favorito para o título sub-23.

Em femininos, confirmada a ausência de Ana Cabecinha, que faz uma pausa para ser mãe, Vitória Oliveira, do Benfica, é uma das principais favoritas ao triunfo, com a sua colega de equipa Inês Mendes (ainda sub-23) e a sportinguista Carolina Costa candidatas ao pódio.

A competição integra ainda os Campeonatos Nacionais Sub-20 (10 km), com Eduardo Camarate (Juventude Vidigalense) a ser favorito em masculinos, enquanto em femininos as candidatas ao triunfo são Gabriela Santos, do Senhora do Desterro, e Carolina Dias, do Sporting.

Também se realizam em conjuntos os nacionais de veteranos e o Torneio Jovem Marchador.

As informações sobre a competição estão disponíveis na página da FPA , com os resultados a serem afixados na plataforma FPA Competições.

A prova pode ser acompanhada em “streaming” AQUI.

Partilhar