Paris’2024 – Fatoumata Diallo ficou pelas meias-finais

FPA Geral Notícias Paris 2024

6 Ago, 2024
fatoumata_diallo

Diário de Paris – Mais uma tarde de grande espetáculo no Stade de France, nos Jogos Olímpicos de Paris’2024. Ainda sem passar a emoção do recorde mundial obtido ontem com o recorde mundial de Armando Duplantis, no salto com vara, tudo podia acontecer nas cinco finais do dia: 1500 metros e salto em comprimento masculinos, 200 metros, 3000 metros obstáculos e lançamento do martelo femininos.

Antes, nas meias-finais de 400 metros barreiras, Fatoumata Diallo fechou o seu sonho olímpico. Alinhando na segunda das corridas, a recordista de Portugal, que ainda tropeçou na última barreira, perdendo uns centésimos preciosos, terminou no sexto lugar com 54,93 segundos. No final ficou em 17º lugar.

Apesar de ter atingido as meias-finais, diretamente, na sua estreia olímpica, Fatoumata estava conformada.

“Para já fico contente com esta experiência, queria mais, não deu está escrito assim, se pensar assim, no ano passado, no campeonato do Mundo saí logo nas eliminatórias. Estar nos Jogos correr as meias-finais é muito bom, mas sou uma atleta que nunca fica satisfeita, quero sempre mais e mais. Mas hoje não deu”, afirmou, apesar da época fantástica que fez, com a final europeia e agora com as meias-finais. “Já sabia que o meu treino, para a minha foram, dava para qualificar para as meias-finais, mas eu queria ir à final”, afirmou a atleta, agradada com “mais esta experiência, no caminho para as próximas competições. Agora vou falar com o meu treinador e percebermos o que é necessário trabalhar mais, talvez faça umas pequenas férias, mas quero já pensar em trabalhar para os Mundiais de Tóquio em 2025”, concluiu.

Pedro Pichardo e Tiago Pereira no triplo

Amanhã, na jornada vespertina, Portugal contará com mais duas presenças no atletismo, no caso na qualificação do triplo-salto. Ambos os grupos começam às 19h15.

Tiago Pereira, que este ano já conquistou a medalha de bronze nos Mundiais de Pista Curta, em Glasgow, e que tem como melhor marca 17,08 metros, foi integrado no grupo A.

Já o recordista nacional e campeão olímpico Pedro Pichardo, que se sagrou vice-campeão Europeu com um salto de 18,04 metros, estará no grupo B.

O acesso à final é conseguido saltando mais de 17,10 metros ou ficando nos 12 primeiros, no conjunto da classificação dos dois grupos.

Fotos FPA / Sportmedia

Partilhar